A Fundação

A Fundação Pedro Américo, fundada em 2004, é uma instituição sem fins lucrativos, que desenvolve atividades de educação em saúde e de inclusão sóciocultural que contribuem para o desenvolvimento social e econômico do estado e do país.

Missão

A Fundação Pedro Américo tem como meta contribuir para o desenvolvimento do estado da Paraíba, articular conhecimentos em defesa do aprimoramento integral da pessoa humana e contribuir para o seu desenvolvimento, mediante a formação técnica, humanística, crítica e reflexiva.

Visão

Prestar serviços à população de baixa renda, promovendo pesquisa, ensino, extensão e desenvolvimento institucional, cientifico e tecnológico da sociedade. Realizar estudos, prestação de serviços em todos os setores da atividade humana, que atendam a necessidades públicas e privadas e a construção de materiais educativos que valorizam a cultura popular nordestina.

Prêmios

• Prêmio de Literatura de Cordel – edição Patativa do Assaré (2010);
  • 1º Lugar Nacional em Iniciativas Existentes;
  • Prêmio Ponto de Leitura – edição Machado de Assis (2008);
  • Prêmio Cultura e Saúde – edição 2010 / Ministério da Saúde e Ministério da Cultura;
  • Prêmio Procultura Bibliotecas Básicas de Artes Visuais – Biblioteca de Artes Visuais Pintor Pedro Américo – Funarte;
  • Cinemart – Cine Mais Cultura Paraíba.